Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na terceira semana de agosto

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na terceira semana de agosto

Como de costume, o Baixaki traz para você tudo que rolou de melhor nos últimos dias. Confira os melhores programas, jogos e artigos selecionados pela Equipe Baixaki para você.

Programas

Avast! Free Antivirus 5.0 Beta

Finalmente o Avast resolve abandonar o seu tradicional padrão de cores frias para adotar um design muito mais moderno. Essa interface permite que as funções de proteção sejam facilmente acessadas, com status atual, estatísticas, scans etc. É claro que não é só isso que mudou.

Além de tudo, há novos mecanismos de proteção com “escudos de comportamento”, que supervisionam comportamentos suspeitos no seu computador. A nova versão também inclui a proteção em tempo real (que evita que ameaças entrem em ação) e o modo silencioso, que não atrapalhará o seu trabalho com várias notificações pulando na sua tela.

FormatFactory

Já marcando presença em várias capas e artigos do Baixaki, o FormatFactory conquistou a simpatia de muitos usuários. Dentre os conversores de áudio e vídeo, o programa tem uma das interfaces mais amigáveis e práticas de se usar, bastando escolher o formato de destino da conversão e enfileirar tudo. O programa tem muitas opções para usuários novatos e avançados, sendo ótimo para todos os públicos. Definitivamente um dos melhores conversores já feito.

SevenVG RTM Theme for Windows XP 1.0

Por que ficar com o mesmo visual de sempre no Windows XP se é possível renová-lo para que fique muito parecido com o Windows 7? Esse bonito tema é capaz de modificar o visual do sistema para ficar quase idêntico ao seu sucessor. As cores e os menus do tema criam uma semelhança incrível e permite que até a barra de tarefas seja modificada. Quem procurava um bom tema do Windows 7 para o XP, acabou de encontrar.

USB Doctor

Quando você pluga o seu pendrive em lugares estranhos e/ou públicos, a possibilidade de se pegar um vírus é extremamente grande. Não é difícil, por exemplo, de você infectar o seu vírus só por usar o pendrive na faculdade. Entretanto, o USB Doctor evita que pragas afetem o seu pendrive.

O problema é que dispositivos USB de armazenamento podem ser utilizados com auto-inicialização, assim como CDs. Dessa forma, alguns vírus se mascaram como o arquivo “autorun.INF”. O USB Doctor tem como objetivo vacinar o seu pendrive para que nenhum vírus se aproveite do pendrive. E ele faz o trabalho muito bem.

Logo Maker

Se você tem um novo site ou negócio e precisa de uma logo, mas nem sabe por onde começar, então o Logo Maker pode ser uma ótima sugestão. O programa traz uma grande quantidade de elementos e opções para criar a sua logo de maneira muito prática e rápida. Além disso, é intuitivo ao ponto de ser um clique e arraste. Um bom aplicativo para quem quer criar uma logo e até mesmo somente um rascunho, caso vá contratar um designer para o trabalho.

Thoosje Windows 7 Sidebar

Foi no Windows Vista que surgiram as chamadas Barras Laterais, com vários gadgets que são adicionados e servem para múltiplas funções: desde visualizar a data e a hora, até previsão do tempo, utilização do processador, lembretes e assinaturas de RSS. E no Windows 7 finalmente os gadgets ficam livres para circular pela sua Área de Trabalho. O Thoosje é uma maneira excelente de trazer os mesmos gadgets para o seu PC.

Pimp The Face

O site extremamente interessante permite fazer desenhos como se fossem retratos falados de pessoas. Os traços são feitos por partes, bastando escolher o formato do rosto, sobrancelhas, boca, nariz, olhos e outros. Tudo é extremamente ajustável para ficar o mais parecido possível com a pessoa de verdade. É realmente divertido transformar seus amigos em desenhos.

Jogos


Quadro Racing

Montando em um quadriciclo, você passa por três pistas com temáticas completamente diferentes, e deverá quebrar recordes e derrotar os seus adversários. É possível seguir em modo carreira, vencendo os desafios que o computador coloca para você ou em um modo de rápido, podendo escolher a pista, número de voltas e adversários. Vale a pena experimentar: o jogo é gratuito e os gráficos são extremamente atraentes.

Mini Ninjas

Assumindo o papel de pequenos ninjas, você deverá combater os samurais e entrar em uma missão para salvar o mundo. Você encontrará vários quebra-cabeças, obstáculos e quests pelo caminho, além de itens com objetivos extremamente específicos. Com temática oriental e gráficos “bonitinhos”, é difícil não simpatizar com o jogo e os três heróis.

Pokenet: Fearless Feebas

Pokémon foi uma série de muito sucesso tanto nos videogames da Nintendo quanto na televisão, colocando o jogador na pele dos aventureiros capturadores dos monstrinhos, e enfrentando lutas contra outros monstrinhos de bolso. A história não muda no caso desse game, pois você deve viajar por vilarejos, capturar novos monstrinhos e evoluí-los, para virar então um mestre Pokémon.

Archlord: Arch Battle of the World

Em mais um título da série de MMORPG, você continua no continente de Chantra, com as três raças (humanos, Orcs e Moonelves) batalhando umas contra as outras por mais poder. Nesse game você deverá cumprir missões para ganhar mais experiência e dinheiro até evoluir mais. Você poderá fazer alianças com outros jogadores e liberar sempre mais missões, com novas possibilidades. É uma grande aventura, com uma ótima trilha sonora.

World Heroes

Mais um game feito em M.U.G.E.N. (o famoso programa para desenvolvimento de jogos de luta) que surpreende muito. Dessa vez, incluíram uma porção de heróis dos quadrinhos, dos videogames e dos filmes para batalharem entre si. Ou seja, você poderá ver o Goku lutando contra o Link.

Ou então, o MegaMan contra o Kazuya. Quão estranho isso pode ser? Bem, além de tudo, cada lutador tem uma espécie de auxiliar para invocar durante as lutas e aniquilar os seus adversários. Com tudo isso, o game realmente se mostra muito divertido.

Artigos

PlayStation 3 Slim finalmente confirmado pela Sony

A Sony finalmente confirmou o que antes eram apenas boatos: o PlayStation 3 ganhou a sua versão slim. Isso foi confirmado durante a GDC Europe, a qual precede a GamesCom 2009. O videogame oferece várias vantagens, inclusive um preço e tamanho menores e cabo HDMI. Confira o restante das novidades clicando aqui.

Avanços de engenharia permitem a criação de discos óticos com 5 dimensões

Uma nova tecnologia que envolve nanotecnologia é capaz de criar discos com uma capacidade para lá de inimaginável nos dias de hoje: 10 terabytes. Esse disco, que promete ser o sucessor do Blu-ray, usa uma tecnologia de gravação de dados em três dimensões e é realmente incrível. Vale a pena continuar lendo é só clicar aqui.

Manutenção de PCS: como testar se uma fonte está queimada?

Como problemas técnicos não são difíceis de acontecerem no computador, é necessário saber identificá-lo. Bem, às vezes, você pressione o botão para ligar o computador e nada acontece (nenhum barulho é ouvido, nenhuma luz se acende). O que fazer nessa hora? Confira no artigo completo, basta clicar aqui.

Conheça o sistema 6D, capaz de projetar imagens extremamente realistas

A tecnologia 3D se faz cada vez mais presente em nosso cotidiano. Mas, é claro que ainda não exploramos todas as possibilidades disso. Assim, cientistas de Massachussetts estão fazendo um estudo para que seja possível projetar imagens em 6 dimensões. Ou seja, essa tecnologia permite um novo grau de imersão e qualidade de imagem e dispensa acessórios. Ficou curioso? Então clique aqui, e continue lendo.

Uma nova geração de netbooks está surgindo com o NVIDIA ION

Prometendo revolucionar o conceito de entretenimento portátil, a NVIDIA lança uma plataforma unificada chamada ION. Os componentes são pequenos, mas a capacidade é enorme — com suporte HDMI e som 7.1. Isso tudo com um desempenho muito melhor do que as outras placas do mercado. Confira mais sobre essa novidade clicando aqui.

Última semana para fazer download do Windows 7

Essa foi a última chance para que os usuários baixassem o novo sistema da Microsoft: o Windows 7. O substituto do Windows Vista, que promete muito mais performance, compatibilidade e funcionalidade, entrou em versão de testes há alguns meses atrás, distribuindo chaves de registro para que os usuários o experimentassem, relatassem bugs e matassem a sua curiosidade.

Infelizmente o download já foi suspenso pela Microsoft, pois o lançamento está previsto para cerca de 2 meses. Agora é só aguardar e ver se o novo sistema vai realmente surpreender e trazer mais novidades que não foram mostradas na versão disponibilizada aos usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.