Videoaula: conheça e aprenda a usar o pré-processador SASS para CSS [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Videoaula: conheça e aprenda a usar o pré-processador SASS para CSS [vídeo]

O canal Ferreira Studios está de volta, agora com dois vídeos sobre programação para quem deseja aprender mais sobre CSS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A primeira é sobre pré-processadores, mais especificamente do SASS. Ele é uma extensão da linguagem CSS que garante a você uma escrita mais robusta, permitindo uma programação mais dinâmica e produtiva. Além de dar performance ao código, ele traz a possibilidade de utilização de funções e variáveis no CSS — como eliminar linhas de repetição e deixar o seu código mais enxuto, por exemplo.

Ferreira avisa que ela é bem simples e fácil de entender, então fique de olho na aula introdutória. Recomendamos que você assista ao vídeo em tela cheia e na maior qualidade possível para visualizar corretamente o que é digitado.

Segunda aula

O Ferreira Studios também postou outro vídeo relacionado ao SASS. Depois de aprender o que ele é e como utilizá-lo, é hora de colocar a mão na massa. O vídeo ensina você a criar um "botão gelatina" — um conceito simples, mas que usa um pouco de cada ensinamento para que você pratique o que acabou de aprender.

Curtiu as aulas? Clique aqui para conhecer mais tutoriais do Ferreira Studios e assine o canal para receber em primeira mão todas as novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.