É hoje: workshop em São Paulo vai ensinar meninas a desenvolver apps

1 min de leitura
Imagem de: É hoje: workshop em São Paulo vai ensinar meninas a desenvolver apps

Você é mulher e possui entre 10 e 18 anos? Gosta de tecnologia e pretende seguir carreira na área? Então o workshop de programação Technovation Programaê!, promovido por uma ONG norte-americana, pode ser o primeiro passo nessa empreitada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O evento é gratuito e ocorre neste sábado, dia 31 de janeiro, na sede da instituição financeira Goldman Sachs, localizada no bairro do Itaim, em São Paulo. As atividades planejadas para o workshop começam às 15h e devem ir até às 18h, no horário de Brasília.

As jovens participantes aprenderão conceitos de ideação, prototipação e programação em grupos de três a cinco estudantes, as quais serão orientadas por coordenadores com grande experiência nas áreas de tecnologia e inovação. O desafio é que as meninas consigam desenvolver um aplicativo em apenas um dia.

Para participar, você precisa preencher este formulário e aguardar a confirmação da inscrição. Ainda dá tempo de se registrar, mas corra, pois estarão disponíveis apenas 70 vagas para estudantes, mais as 10 mentoras que ficarão responsáveis por passar os treinamentos. Nesse mesmo documento existem detalhes do endereço que acontecerá o Technovation Programaê!.

Inspirando novas empreendedoras

É válido salientar que esse workshop faz parte de um projeto muito maior. O Technovation é, na verdade, uma das maiores competições do planeta envolvendo tecnologia voltada especificamente para meninas e jovens do ensino fundamental e médio. Quem participa desse concurso tem 12 semanas para identificar e apresentar a solução de um problema real. As finalistas vão para o Vale do Silício apresentar suas ideias e concorrem a um prêmio de US$ 10 mil.

O programa nasceu em 2010 nos EUA, mas somente três anos depois tomou proporções globais, acontecendo em países como Inglaterra, China, Ucrânia, Brasil, Nigéria, Índia, entre outros. Nesses cinco anos de existência, já passaram pelo programa mais de 2.750 garotas, resultando na criação de mais de 500 apps com as mais diversas temáticas e finalidades. O objetivo principal do projeto é incentivar que as jovens se sintam motivadas e estejam preparadas para se tornarem empreendedoras de sucesso nessa indústria tão promissora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.