A rede BBC anunciou que vai lançar nesta quarta-feira, 22 de outubro, um jogo de navegador chamado The Doctor and the Dalek, que visa ensinar códigos de programação para crianças entre 6 e 12 anos.

O game faz parte da iniciativa do grupo de comunicação em ter mais conteúdo de programação, que agora faz parte da grade curricular do ensino fundamental no Reino Unido.

Como o nome sugere, o game é inspirado no seriado inglês Doctor Who e terá vozes de Peter Capaldi, o atual intérprete do protagonista. A história foi escrita por Phil Ford, que também faz o roteiro dos episódios da TV.

Robô programável

No game, o jogador controla um Dalek, de uma raça alienígena de ciborgues. Só que os comandos não são feitos diretamente pelo mouse ou teclado – é preciso dar sequência de instruções para fazer o robô cumprir seus objetivos.

Pelo que se vê das imagens, existem comandos de movimento e ação. Na primeira categoria, as instruções para o Dalek são de andar, de virar e de esperar, por exemplo. Na categoria ação, existe uma ordem chamada paralisar.

Por enquanto, The Doctor and the Dalek está previsto para sair apenas no Reino Unido.

Cupons de desconto TecMundo: