Vai ter Copa: hackathon incentiva a criação de projetos para o Mundial

1 min de leitura
Imagem de: Vai ter Copa: hackathon incentiva a criação de projetos para o Mundial
Imagem: The National

Faltam exatos dez dias para a abertura da Copa do Mundo de 2014. Enquanto algumas pessoas estão correndo para terminar os preparativos necessários para um dos maiores eventos esportivos do globo, outras estão empenhadas em criar aplicativos e serviços que ajudem o torcedor a aproveitar melhor os lances do Mundial.

Em parceria com a Wayra Brasil (aceleradora de startups do grupo Telefônica), o Twitter, o Evernote e o SendGrid realizaram neste último fim de semana o Hackathon da Taça, uma maratona de hacking e desenvolvimento voltada para desenvolvedores paulistanos. Os participantes “acamparam“ no prédio da Wayra São Paulo e trabalharam sem parar desde as 11h do sábado (31) até as 16h do domingo (1º).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Representantes das três corporações marcaram presença no evento, dando breves explicações sobre o funcionamento das APIs de cada serviço. Em seguida, os “hackers” ficaram livres para se acomodar nas mesas do local e se afogar em milhares de linhas de código. A ideia era simples: os participantes deviam usar qualquer uma das três APIs para criar algo que impactasse na experiência dos torcedores que acompanharão a Copa de 2014.

Representantes das plataformas explicam a dinâmica do evento e uso das APIs

O troféu de Melhor Hack do evento foi para o Twitteckon, um boneco baseado no mascote Fuleco capaz de interagir com o Twitter do usuário, dançando, cantando e animando ainda mais as partidas. O invento também pode se conectar com uma conta Evernote, salvando informações acerca das partidas em uma lista de anotações criada automaticamente.

Também foram premiados os projetos mais interessantes para o uso de cada API – o Taça e Canelada, por exemplo, usou recursos do Twitter para reunir vídeos do Vine relacionados ao Mundial. Entre os prêmios distribuídos para as equipe vencedoras, destacam-se os computadores Raspberry Pi, os dongles Chromecast e os robôs Sphero.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.