Infográfico mostra os softwares com mais linhas de código

1 min de leitura
Imagem de: Infográfico mostra os softwares com mais linhas de código

(Fonte da imagem: Reprodução/InformationIsBeatiful)

De maneira breve e um tanto quanto resumida, podemos dizer que os códigos de softwares para computador são escritos em linhas de programação. Dessa forma, quanto mais complexo o produto é, maior vai ser a quantidade de linhas necessárias e produzidas pelos responsáveis do projeto em questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, o pessoal do site Information is Beautiful — que, como o nome já deixa indicado, preza pela disseminação de qualquer tipo de informação — produziu um infográfico mostrando os programas com o maior número de linhas de código, sendo que você pode conferir uma parte do trabalho na imagem acima.

Começando por baixo

(Fonte da imagem: Reprodução/InformationIsBeatiful)

Logo no começo, são listados os softwares com centenas de milhares de linhas, como simples aplicativos para iPhone, a primeira versão do famoso Photoshop e também a engine para jogos em três dimensões Quake 3. Em seguida, há os produtos com até 5 milhões de linhas, como o kernel 2.2 do Linux, o Windows 3.1 e até mesmo o sistema de um drone militar.

Softwares mais famosos, como o Windows XP e 7 têm  40 milhões de linhas, sendo que o Microsoft Office 2013 ultrapassa os dois sistemas operacionais e apresenta quase 50 milhões. Enquanto isso, o Facebook bate a marca de 60 milhões e o Mac OS X “Tiger” tem quase 90 milhões de linhas.

Chegando de vez no governo

(Fonte da imagem: Reprodução/InformationIsBeatiful)

E, se você acha que o topo do infográfico era este, você está bem enganado. Um sistema inteiro de um carro de ponta tem mais ou menos 100 milhões de linhas de programação. No lugar mais alto deste pódio está um programa voltado para o setor de saúde dos Estados Unidos, que apresenta cerca de 500 milhões de linhas.

Caso você esteja interessado, é possível conferir o infográfico inteiro clicando aqui. Além disso, a seleção feita abrange grande parte dos softwares famosos, mas não seria possível colocar todos em somente uma página. Dessa maneira, se você conhece outro programa com uma programação enorme, deixe o seu registro nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.