Technovation Challenge desafia garotas e une especialistas em inovação

1 min de leitura
Imagem de: Technovation Challenge desafia garotas e une especialistas em inovação

A Escola Design Thinking vai realizar o Technovation Challenge neste sábado (20). A ideia do desafio é inspirar garotas a resolverem problemas de desenvolvimento. Para isso, o projeto vai unir 100 garotas e especialistas em inovação para "resolver problemas reais", segundo a Escola.

O desafio é voltado para garotas de 10 a 18 anos e consiste no desenvolvimento de um app para smartphone. O aplicativo, ao final, deve ter como propósito a solução de uma dificuldade real da comunidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Estudos já mostraram que as mulheres são minoria na criação de aplicativos, mas são as maiores consumidoras de tecnologia. Assim como são a minoria na liderança de empresas no Brasil e no mundo. Porém, aqui acreditamos que é possível mudar este cenário se dermos oportunidades, desde cedo, para que elas entendam que também podem fazer parte e a diferença. Por isso, acreditamos que seja fundamental apoiar iniciativas como esta”, disse Juliana Proserpio, cofundadora da Escola Design Thinking.

Juliana também comentou que as garotas não precisam ter experiência anterior na área, já que vão aprender e fazer "muita prototipação". Ano passado, o Technovation interagiu com mais de 2 mil garotas.

Se você ficou interessado, a Escola de Design Thinking fica na Avenida Jurema, número 326, no bairro de Moema, em São Paulo – SP. O desafio, no dia 20, começa às 09h e termina às 13h. Para se cadastrar, basta entrar neste link.

Você conhece a Escola de Design Thinking? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.