4 opções de telescópio e luneta a partir de R$ 180 no AliExpress

Imagem de: 4 opções de telescópio e luneta a partir de R$ 180 no AliExpress
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Telescópios e lunetas são instrumentos ópticos fundamentais para quem quer começar a explorar o universo ou o mundo ao seu redor. Embora eles pareçam bastante similares, existem algumas diferenças importantes, sendo que cada um possui uma função própria. Um telescópio é um instrumento óptico que amplia a visão de objetos distantes, permitindo observações mais detalhadas, como a Lua, outros planetas e até mesmo estrelas. Já uma luneta é um tipo específico de telescópio utilizado principalmente para observação terrestre.

Se você está começando a se interessar pelo mundo da biologia ou da astronomia, o próximo passo pode ser investir em um desses dois instrumentos. O lado bom, é que existem diversos modelos de entrada, com preços acessíveis e que podem ser adquiridos no site AliExpress.

Abaixo você pode conferir quatro opções, com suas principais especificações, diferenciais e onde podem ser utilizados.

Luneta Monocular Svbony SV49

53% off
Imagem: Telescópio Monocular Svbony SV49

Telescópio Monocular Svbony SV49

Com lente MC, ampliação 13 x 50, impermeável e à prova de nevoeiro, este telescópio monocular se torna um ótimo aliado para seus aventuras! Também possui campo de visão de 324 pés/ 1000 jardas, BK7 e muito mais.

R$ 380,74

A luneta monocular Svbony SV49 é uma opção compacta e portátil, sendo um ótimo modelo de entrada para observações terrestres. Com um zoom de até 13x e uma objetiva de 50mm, ele é ideal para observações terrestres, como aves, paisagens naturais e eventos esportivos. Além disso, o SV49 também pode ser utilizado para observações astronômicas básicas, como a Lua e alguns planetas. E como ele possui resistência à água, pode ser usado em atividades ao ar livre.

Luneta de observação Svbony SV28 Plus

Imagem: Luneta de observação Svbony SV28 Plus

Luneta de observação Svbony SV28 Plus

Ideal para os fãs de natureza esse telescópio monocular é perfeito para observação de pássaros e paisagens! Ele vem com tripé, é à prova d'água e garante a melhor experiência de visualização em um intervalo de 30 a 70 metros!

A luneta Svbony SV28 Plus é outra opção interessante para quem deseja iniciar nas observações da natureza, mas de forma um pouco mais aprofundada. Seu zoom tem uma variação que vai de 25x a 75x e ela conta com uma lente objetiva de 70mm. Isso permite que ela possa ser utilizada para observações mais detalhadas da natureza, sendo um modelo interessante para quem gosta de acampar ou fazer trilhas. Ela acompanha um tripé de mesa, para garantir mais estabilidade e é resistente à água. E para quem quer começar a fazer observações astronômicas, este modelo também permite ver alguns detalhes da Lua de planetas do sistema solar.

Telescópio Astronômico Svbony SV501P

36% off
Imagem: Telescópio Astronômico Svbony SV501P

Telescópio Astronômico Svbony SV501P

Perfeito para iniciantes, este telescópio refrator astronômico possui 1,25'' 45° Primas de imagem correta, montagem com foco em metal, distância focal de 400 mm e 60 mm de grande abertura.

R$ 598,94

Para quem tem mais interesse por começar a fazer observações astronômicas, o Svbony SV501P pode ser a opção ideal. Seu objetivo é permitir a observação de astros, e para isso ele é equipado com lentes que possuem 70 mm de abertura e 400 mm de distância focal. Na prática, isso significa que você poderá observar alguns detalhes das crateras da Lua, planetas mais distantes do sistema solar, sendo possível ver com alguma clareza os anéis de Saturno, e até mesmo algumas nebulosas. Ele ainda vem acompanhado de uma lente buscadora, que permite apontar o SV501P com mais facilidade para os astros.

Luneta de observação Svbony SV401

43% off
Imagem: Telescópio Astronômico Svbony SV401

Telescópio Astronômico Svbony SV401

Conte com 20-60x zoom ocular, óptica 80mm, MC Prisma e lente objetiva totalmente multi-revestida para observar desde paisagens a pássaros com qualidade! Também possui visão ajustável e IPX6.

R$ 1.035,36

Se o seu objetivo é a observação da natureza, a luneta Svbony SV401 é uma opção mais avançada, que irá permitir identificar objetos a uma grande distância e com melhor definição. Seu zoom varia de 20x a 60x e ela vem equipada com uma lente objetiva de 80mm, para garantir uma maior qualidade na hora da observação. Ela também é resistente à água e possui um sistema que impede que suas lentes fiquem embaçadas, mesmo em regiões com muita umidade ou durante uma garoa. Para quem tiver interesse em fazer as primeiras observações astronômicas, esta luneta também pode ser um instrumento de entrada, principalmente para ver a Lua e alguns planetas.

Qual modelo comprar?

Escolher um telescópio ou uma luneta adequada para suas necessidades pode parecer um desafio, especialmente para quem está iniciando no campo da astronomia e da biologia. A grande variedade de modelos disponíveis pode assustar e, como os preços variam muito, fazer a escolha certa é fundamental na hora da compra. Portanto, é importante considerar suas necessidades específicas, seja para observações terrestres ou astronômicas. E lembre-se de que a astronomia e a observação da natureza são atividades que exigem paciência, dedicação e estudo. Ter o equipamento correto, deixará suas observações mais fáceis e divertidas.