Hisense: fabricante chega ao Brasil com Smart TV e eletrônicos

1 min de leitura
Imagem de: Hisense: fabricante chega ao Brasil com Smart TV e eletrônicos
Imagem: Hisense

Nesta segunda-feira (21), a companhia chinesa de eletrodomésticos Hisense começou a oferecer oficialmente, pela primeira vez, sua linha premium aos consumidores brasileiros. A partir de agora, será possível adquirir soundbarsrefrigeradoresmáquinas de lavar, fornos elétricos, ar-condicionado e TVs, no Brasil.

Atualmente, a Hisense já está disponível em mais de 160 países em todo o mundo e lidera vendas em alguns mercados, como na China, África do Sul e Austrália. Segundo a empresa, o objetivo da marca é tornar o Brasil em seu segundo maior mercado das Américas (Norte, Centro e Sul) e competir com as cinco maiores fabricantes em território nacional — os Estados Unidos conquistaram a primeiro posição.

“O Brasil é um dos mercados mais importantes na estratégia global da Hisense. Estamos confiantes que iremos atingir nosso objetivo, ancorados pela nossa experiência em inovação tecnológica e pelo apoio dos nossos parceiros no País”, disse o CEO Hisense nas Américas, David Gold.

A Hisense também é uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo 2022.A Hisense também é uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo 2022.Fonte:  Hisense 

Hisense no Brasil

A Laser TV da Hisense é o produto destaque no portfólio da marca, com tecnologia a laser que oferece alta qualidade de imagem e precisão de cores. Além de ser equipado com tecnologia pancromática RGB de última geração, o televisor também usa tecnologia de baixa luz azul para reduzir o cansaço ocular.

Atualmente, as fábricas estão localizadas na China e em alguns países da Europa, contudo, ar-condicionados e TVs da linha ULED, QLED e UHD serão fabricados na Zona Franca de Manaus. O objetivo da companhia chinesa é construir fábricas em território nacional ao decorrer do crescimento do consumo dos produtos Hisense em território nacional.

Segundo dados da marca, em 2021, a receita teve um aumento de 33% em relação ao ano anterior, atingindo o valor operacional de US$ 27,2 bilhões. As vendas fora da China representaram US$ 11,3 bilhões desse total e, no segundo trimestre de 2022, a marca conquistou o segundo lugar no volume de TVs vendidas em todo o mundo.

“De acordo com uma pesquisa divulgada pelo China International Publishing Group, a Hisense foi uma das dez marcas chinesas mais conhecidas para cidadãos estrangeiros por seis anos consecutivos, com os produtos exportados para mais de 160 países e regiões”, a Hisense divulgou em nota oficial.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.