menu
Logo TecMundo
Produto

Xiaomi Redmi consegue incluir leitor biométrico em tela LCD

Marca independente da Xiaomi pode começar a produzir displays com leitor de digitais em massa para modelos mais baratos

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule09/03/2020, às 06:31

Xiaomi Redmi consegue incluir leitor biométrico em tela LCDFonte:

Imagem de Xiaomi Redmi consegue incluir leitor biométrico em tela LCD no tecmundo

A fabricante chinesa Redmi, que é uma subsidiária independente da Xiaomi, anunciou uma conquista tecnológica que deve ser incorporada em futuros modelos da empresa. A novidade é a inclusão de um leitor biométrico embutido em displays LCD.

A novidade foi anunciada pelo gerente da marca, Lu Weibing, em uma postagem na rede social chinesa Weibo. Para provar a veracidade da informação, um vídeo mostrando o mecanismo em funcionamento em um protótipo do Redmi Note 8 Pro foi publicado.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A tecnologia de leitura de impressões digitais "por baixo" da tela já é relativamente comum em painéis OLED. Entretanto, os modelos com LCD apresentavam dificuldades para receber esse recurso por causa da iluminação traseira que fornece a luz nesses paineis. 

O segredo foi utilizar uma camada adicional no display que melhora a emissão de luz infravermelha e permite que ela "vença" o LCD, chegando até a superfície do painel. Dessa forma, ela é capaz de escanear a impressão digital do usuário e fazer o desbloqueio da tela.

As telas LCD com leitor biométrico embutido entrarão em breve na fase de produção em massa, mas ainda não há uma previsão para que sejam incorporadas em modelos da Redmi.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.