CEO da Sony diz que smartphones são essenciais para a empresa

1 min de leitura
Imagem de:  CEO da Sony diz que smartphones são essenciais para a empresa
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, anunciou ontem (22) que o ramo de smartphones é essencial para o sucesso geral da empresa. A fala, porém, vai de encontro aos resultados da companhia: de acordo com a Reuters, o negócio de smartphones gerou um prejuízo de US$ 879,45 milhões para a marca no último ano fiscal, encerrado em março.

Yoshida justifica sua preocupação com esse ramo, que aparentemente é o mais frágil do negócio. "As gerações mais jovens já não assistem a TV", disse o executivo. "Vemos os smartphones como hardware para entretenimento e um componente necessário para tornar nossa marca de hardware sustentável", completou.

Novidades

Sony tem, hoje, de acordo com seu relatório financeiro, menos de 1% de participação no mercado global de smartphones, o que representa por volta de 6,5 milhões de aparelhos vendidos por ano, principalmente no Japão e na Europa. A empresa, que já deixou de operar no mercado brasileiro com smartphones, irá focar seus esforços agora nos mercados do Japão, Europa, Hong Kong e Taiwan. 

Para seguir as indicações do CEO e tornar o negócio lucrativo no próximo ano, a companhia está reforçando as funções de jogos dos smartphones, aproveitando o potencial de clientes impactados pelo PlayStationMelhorias nas câmeras dos aparelhos e, consequentemente, nas imagens captadas por elas também estão previstas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
CEO da Sony diz que smartphones são essenciais para a empresa