A Samsung vem inovando em sua divisão para TVs nos últimos anos, incluindo a modular The Wall e o modelo que simula tela de pintura quando desligada. Agora, a sul-coreana apresenta um conceito com display vertical, com alvo nos consumidores millenials — pois a audiência mais jovem é a que já nasceu assistindo a maior parte de seus conteúdos nesse formato.

A Sero — que significa “vertical” em coreano” — é uma QLED de 43 polegadas que vem com alto-falantes de 4.1 canais de 60 watt e traz todas as principais funcionalidades das mais recentes linhas da companhia, incluindo suporte à assistente digital Bixby.

O design, segundo a própria fabricante, é justamente para favorecer o espelhamento vindo de smartphones — com direito a reprodução de música via Samsung Music ou pelo próprio celular.

Para quem quer assistir algo da maneira tradicional, basta girar o aparelho para a posição horizontal — e essa flexibilidade promete ser seu grande atrativo nas campanhas de marketing. A previsão é de que esteja disponível no mercado asiático ainda este mês, a US$ 1,6 mil (R$ 6,3 mil na conversão direta).

Ainda não se sabe quando deve chegar às prateleiras de outras praças. E aí, o que achou da novidade?