Quando a Apple anunciou oficialmente sua nova fornada de iPhones, uma coisa chamou a atenção de muita gente: a campanha de marketing teve uma identidade visual com tonalidades e filtros mais escuros do que os habituais, incluindo um fundo preto e uma imagem que confundia um pouco as dimensões do painel dos aparelhos.

Ação também diz que a Maçã disfarçou a contagem de pixels das telas dos novos iPhones Xs

Várias pessoas e alguns analistas chegaram a atribuir isso a  uma “maquiagem” no notch, para que o famigerado e tão criticado entalhe não ficasse assim com aquele destaque. Agora, alguém leva essa reclamação em nível jurídico nos Estados Unidos. Uma mulher afirma que as imagens veiculadas pela Maçã na promoção dos iPhones Xs e Xs Max são enganosas e está processando a companhia por conta disso.

Em uma queixa apresentada na sexta-feira (14) no Distrito Norte da Califórnia, os advogados de Courtney Davis acusaram a Apple de projetar suas propagandas de forma a realmente esconder a “franjinha”, levando-a a acreditar que o iPhone Xs Max encomendado não viria com o notch. “Ela confiou nas imagens e acreditava que os iPhones Xs e Xs Max não viriam com o entalhe nos telefones”, diz o documento.

iphone

A ação diz também que “as imagens disfarçam os pixels que faltam nas telas dos produtos e são proeminentes no site do réu, assim como nos anúncios de varejistas que vendem seus produtos". Courtney pede compensações da Apple, que, pelo menos por enquanto, não falou oficialmente a respeito.

E você, acha mesmo que a intenção foi da companhia foi confundir as pessoas a respeito do notch? Deixem suas opiniões logo abaixo!

Cupons de desconto TecMundo: