Se já não bastasse o diminuto tamanho do Spark para fazer dele um drone fofo, a DJI resolveu lançar uma nova linha do dispositivo voador decorado com um personagem de uma linha de stickers presente em um app japonês de conversa, o Line.

Pouquíssimo conhecido fora do mundo oriental, o Line possui um grupo de personagens chamado LINE FRIENDS e, entre eles, o urso Brown, que estampa o novo Spark. O drone é o mesmo Spark que já conhecemos – com câmera de 12 megapixels e 1080p de resolução –, mas agora com um novo atrativo que deve chamar a atenção das crianças – pelo menos das asiáticas.

Semelhante a outras coisas que carregamos em nossas malas, o drone está se tornando um acessório de estilo de vida

Além da jogada de marketing, isso também indica que a DJI aposta em seus drones como os próximos dispositivos do nosso dia a dia, como aconteceu com os nossos celulares. E o design compacto do Spark realmente permite que ele seja portado tranquilamente por aí. Assim, o mercado de “capinhas” para drone, para que eles fiquem mais personalizados de acordo com o gosto dos donos, pode decolar muito em breve.

“Semelhante a outras coisas que carregamos em nossas malas, o drone está se tornando um acessório de estilo de vida. Esta edição especial que estamos lançando com a LINE FRIENDS levará esse conceito ainda mais e fará com que contar histórias e compartilhar seja emocionante e faça parte de nossa vida cotidiana”, disse Monica Suk, gerente sênior de comunicação da DJI.

O drone está sendo lançado nos Estados Unidos (apesar do apelo dos LINE FRIENDS ser grande apenas em países como o Japão) pelo preço de US$ 399, ou R$ 1.480. Você pode adquirir o Spark com capinha do Brown na loja online da marca ou nos revendedores autorizados da empresa.