Se você gostou da ideia por trás dos Spectacles, mas acabou deixando o aparelho de lado por sua limitação de plataformas, saiba que a empresa Acton (conhecida por fazer o skate motorizado dos nossos sonhos) quer trazer esse conceito da maneira “certa”.

O que isso quer dizer? Simples: no lugar de ser um dispositivo feito para uma só rede social, o ACE Eyewear, como é chamado, quer permitir que você compartilhe o conteúdo gravado por ele no YouTube, Facebook e Instagram.

Trazendo um design bem menos exagerado do que o pioneiro do Snapchat, o Eyewear conta com uma câmera de 8 MP e é capaz de gravar vídeos em HD, com ângulo de visão de 120 graus. Para usá-lo, basta clicar no botão que fica na parte superior esquerda da armação, como o vídeo abaixo mostra bem:

De resto, é só olhar para o lado que deseja gravar e aproveitar os 90 minutos de autonomia do aparelho, usando então um app de smartphone para gerenciar o compartilhamento do conteúdo. Lembrando, porém, que o armazenamento interno dos óculos é de apenas 4 GB, o que permite uma gravação contínua de até 40 minutos. Pode parecer pouco, mas é muito mais do que o limite de 30 segundos dos Spectacles.

Para aqueles que se interessaram pelo Eyewear, é possível compra-lo na pré-venda por US$ 99 (R$ 320, em uma conversão simples e sem impostos) através da loja da Acton. Quando for lançado no começo de abril, porém, o dispositivo deve dobrar de preço, então pode ser uma boa ideia investir no aparelho o quanto antes.