Gear Fit 2 Pro e Gear Sport da Samsung: parceiros até debaixo d’água

1 min de leitura
Imagem de: Gear Fit 2 Pro e Gear Sport da Samsung: parceiros até debaixo d’água

As apresentações prévias da IFA 2017 já estão acontecendo e já tem gente grande mostrando novidades importantes da feira de eletrônicos. Dessa vez, a Samsung finalmente apresentou oficialmente seus dois novos dispositivos vestíveis, o Gear Fit 2 Pro – cujas informações sobre design e especificações já havia vazado há cerca de duas semanas – e o Gear Sport.

Saindo como uma boa alternativa para outras pulseiras fitness, o Gear Fit 2 Pro tem display de 1,5 polegadas, com resolução de 216x432 Super AMOLED. Além de realizar as funções que normalmente esse gadgets apresentam, como contagem de passos, de calorias gastas e o registro de atividades físicas, sua nova resistência à água permite também manter o controle de exercícios como natação e mergulho, sendo o dispositivo tolerante à profundidades de até 50 metros.

Pesando apenas 34 gramas, o Gear Fit 2 Pro tem bateria de 200 mAh – que pode durar uma média de dois a três dias –, 4 GB de armazenamento, 500 MB de memória RAM e Bluetooth 4.2. A pré-venda do vestível começa amanhã, dia 31, com dois modelos disponíveis, e seu preço é de US$ 199, ou R$ 629.

Para acompanhar, um smartwatch

Já o Gear Sport não é apenas uma pulseira fitness, mas sim um smartwatch de fato que por acaso serve muito bem para manter o registro de atividades físicas. Com tela de 1,2 polegadas Super AMOLED e resolução 360x360, o Gear Sport funciona com o sistema operacional Tizen UI, da Samsung.

Sendo um pouco menor que o Gear S3 Frontier – o Gear Sport pesa apenas 50 gramas sem as pulseiras –, o dispositivo também suporta até 50 metros de imersão em água, tem bateria de 300 mAh e já traz o Samsung Pay para realizar pagamentos via NFC. Seu sensor de batimentos cardíacos – assim como o do Gear Fit 2 Pro – foi melhorado e agora monitora o tempo todo o usuário.

Quem estiver interessado em um Gear Sport vai ter que esperar até o fim do ano por seu lançamento e vai ter que desembolsar cerca de US$250, ou em torno de R$ 790.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.