Mesmo que você seja daqueles que não larga a combinação mouse e teclado na hora de jogador, é preciso admitir que ela é inferior aos gamepads em ao menos um quesito: a precisão de movimentos. Mesmo um produto mecânico falha em emular as sutilezas que conseguem determinar se um personagem em tela está se esgueirando ou correndo rapidamente.
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Pensando nisso, a Wooting desenvolveu o One, um novo conceito que mistura as qualidades de um teclado mecânico com botões analógicos. Segundo a fabricante, que procura financiamento para tornar a ideia uma realidade, o produto responde a diferentes níveis de pressão para determinar a maneira como você interage com um game.
Demonstrado durante a Computex Taipei, o dispositivo vai ser disponibilizado em duas versões: uma com switch vermelho, mais sensível, e outra com mecanismos azuis com pontos de atuação ajustáveis. Para quem simplesmente deseja um produto com características clássicas, a fabricante promete um mecanismo capaz de desligar seus recursos analógicos.

O Wooting One promete funcionar sem grandes dificuldades com a maioria dos games do mercado, que vão detectá-lo como um controle convencional. No entanto, a fabricante alerta que jogos que não fazem a transição automática entre gamepads e teclados podem apresentar problemas, assim como aqueles que não permitem que os dois meios sejam usados de forma simultânea.
A companhia já ultrapassou a marca de 30 mil € (R$ 120 mil) para tornar o produto realidade e é preciso doar no mínimo 100 € (R$ 400) para garantir uma unidade inicial. Caso você queira colaborar com a campanha de arrecadação (ou adquirir uma cópia com preço reduzido), fique atento, pois a etapa de arrecadação termina no dia 22 deste mês.
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