Snapdragon 810: benchmark sugere presença de 8 núcleos no chip de 64 bits

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 810: benchmark sugere presença de 8 núcleos no chip de 64 bits
Imagem: XDA Developers

Os processadores para mobiles de alto desempenho anunciados pela Qualcomm têm levantado uma série de questões: afinal, quais são os aspectos técnicos do Snapdragon 810? A unidade irá de fato oferecer suporte à resolução 4K?

Publicado pelo site GforGames, uma análise realizada por meio do aplicativo AnTuTu Benchmark demonstra o que parecem ser resultados coletados a partir de testes feitos com um processador Snapdragon 810. Não se pode afirmar, porém, que o registro feito é legítimo; até o momento, nenhum comunicado oficial foi emitido pela Qualcomm.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O chip analisado revela ainda outros componentes de hardware do dispositivo. Conforme já planejado pela própria fabricante do futuro processador, o Snapdragon 810 deverá ser emparelhado a uma GPU Adreno 430. O mobile que serviu como objeto de testes de benchmark roda, em teoria, o OS Android 4.4.2 e possui tela de 6,2 polegadas com resolução de 1600x2560 pixels.

O octa-core de 64 bits Snapdragon 810 rodou ainda às custas de uma memória RAM com 4 GB – dois quartetos dos núcleos Cortex-A57 e Cortex-A53 parecem fazer parte do processador. Isso significa que uma performance até 50% superior à do Snapdragon 805 poderá ser alcançada. Aparelhos com Snapdragon 810 e Adreno 430 são esperados somente para 2015. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro das novidades sobre este poderoso chip.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.