Veja como é o processador do seu computador por dentro [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como é o processador do seu computador por dentro [vídeo]

Atualmente, os processadores são vitais para qualquer equipamento eletrônico — e isso vai bem além dos nossos computadores, tablets e smartphones. Os clichês mais comuns de alguns anos atrás costumavam chamá-los de “cérebro dos computadores”, justamente por eles serem importantes para o controle geral das informações trocadas pelas outras peças. Mas você consegue imaginar como são esses processadores por dentro, em escalas nanoscópicas?

Pois é exatamente isso que você vai ver ao assistir o vídeo que esta no topo desta notícia. O canal What Is Nano fez uma obra bem interessante, que mostra tudo o que existe em um processador com diversas perspectivas. As primeiras imagens mostram o zoom de uma câmera digital se aproximando da peça, sendo que isso depois passa por uma transição para mostrar as imagens conseguidas com um microscópio eletrônico.

As imagens vão bem longe e chegam a mostrar os diferentes circuitos que interagem no processamento de dados que ocorre nos chips. Se você é um apaixonado por tecnologia e adora conhecer a anatomia dos equipamentos eletrônicos que utiliza diariamente, assistir ao vídeo desta notícia é uma excelentes oportunidade de conhecer um pouco mais isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.