Samsung revela especificações do seu mais potente processador, o Exynos 5 Dual

1 min de leitura
Imagem de: Samsung revela especificações do seu mais potente processador, o Exynos 5 Dual

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung finalmente revelou as especificações do seu mais novo processador: o Exynos 5 Dual (que estava sendo chamado de Exynos 5250). A empresa coreana já acrescentou em seu site os recursos do primeiro componente baseado na arquitetura ARM Cortex A-15.

O Exynos 5 Dual possui dois núcleos, frequência de 1,7 GHz, processamento gráfico a partir da GPU Mali T604, suporte para telas WXQGA (com resoluções de até 2560x1600 pixels), compatibilidade com redes Wi-Fi, integração à tecnologia USB 3.0 e suporte para OpenGL ES 3.0 e OpenCL 1.1.

Essa CPU ainda tem recursos para a reprodução de conteúdos 3D, como filmes e jogos, e a capacidade de executar vídeos com 1080p a 60 frames por segundo. De acordo com a Samsung, o Exynos 5 Dual consegue transmitir dados processados a 12,8 GB/s. Além disso, o componente promoveria um consumo de energia 30% menor do que os atuais processadores Cortex A9.

A expectativa é que esse componente apareça no suposto Galaxy Tab com tela de 11,6 polegadas, o qual, segundo os rumores, deve ser lançado ainda este ano.

Fonte: Samsung

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.