Texas Instruments lança vídeo demonstrativo do OMAP 5

1 min de leitura
Imagem de: Texas Instruments lança vídeo demonstrativo do OMAP 5

(Fonte da imagem: YouTube)

A Texas Instruments lançou alguns vídeos promocionais divulgando como será o funcionamento de sua nova geração de processadores, que até o presente momento é chamada TI OMAP 5. A plataforma do tipo SoC (System on Chip) foi anunciada antecipadamente, com a previsão de especificações como dois Cortex-A15 MPCores da ARM de 28 nm com 2 GHz de capacidade de processamento.

Certamente, tal valor representa um grande avanço se você pensar que essa linha estará compondo dispositivos móveis. A princípio, a linha será composta por, no mínimo, dois processadores, o OMAP5430 e o OMAP5432. A Texas Instruments afirma que eles contarão com a performance três vezes maior do que a da linha anterior, a OMAP4430.

O DROID BIONIC e o Tablet Archos 80 G9 são alguns exemplos de produtos que possuem um processador OMAP no presente momento. Futuramente, há inclusive rumores sobre a possibilidade de implementação do dispositivo no Samsung Nexus Prime.

Diferenciais

O processador oferecerá suporte a recursos gráficos mais “pesados”, o que pode representar videoconferências sem travamentos e vídeos em alta definição com a imagem perfeita. Além disso, com relação a jogos em celular, será possível manter ativos efeitos de sombra e suavização.

Adicionalmente, a Texas Instruments firmou grades parcerias, para garantir que os usuários de smartphones com os seus processadores possam aproveitar ainda mais as vantagens dos dispositivos. Para videoconferências, eles firmaram acordo com o Skype e com o Netflix para vídeos e filmes, por exemplo.

Abaixo, confira o vídeo da Texas Instruments sobre o desempenho de sua futura linha de processadores (inteiramente em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.