Atualização de blog e slides vazados revelam tudo sobre o Snapdragon 835

1 min de leitura
Imagem de: Atualização de blog e slides vazados revelam tudo sobre o Snapdragon 835

Sempre que uma nova versão do Snapdragon é anunciada, a Qualcomm publica em seu blog oficial um texto descrevendo suas características. A tradição foi mantida com o modelo 835 do chipset, com uma diferença substancial: em vez de a publicação ter sido divulgada pela empresa, ela foi vazada por Evan Bless — conhecido popularmente pelo perfil @Evleaks.

Bastante poderoso, o novo hardware foi desenvolvido de forma a permitir a criação de smartphones com baterias capazes de oferecer múltiplos dias de uso. Outras novidades incluem a tecnologia Quick Charge 4, que deve permitir que você use seus gadgets por até 5 horas mediante somente 5 minutos de recarga prévia.

A arquitetura de 10 nanômetros garante mais desempenho e economia de energia

Construído com uma tecnologia de 10 nanômetros, o Snapdragon 835 tem performance 27% maior que a de seu predecessor, bem como consumo energético 40% menor. O processador octa-core Kryo 280 deve oferecer desempenho 20% melhor em aplicativos de realidade virtual, com clocks de operação capazes de chegar a 2,45 GHz.

Poder e economia de energia

Assim como acontece com o Snapdragon 820, o novo chipset usa a arquitetura big.LITTLE para poupar energia: um conjunto quad-core de menor desempenho operando a até 1,9 GHz foi desenvolvido para trabalhar de forma mais eficiente e deve ficar ativo “80% do tempo”, segundo slides publicados pelo site VideoCardz.

O menor espaço ocupado pelo chipset deve permitir que fabricantes apostem em baterias com capacidade maior

O Snapdragon 835 também conta com a GPU Adreno 540, capaz de reproduzir vídeos em 4K a 60 quadros por segundo e que oferece soluções de estabilização óptica para gravações usando essa resolução. Outras características incluem o modem X16 LTE — com downloads até 10 vezes mais rápidos que a primeira geração dos modems 4G LTE — e mais espaço para que fabricantes apostem em baterias com maior capacidade.

Até o momento não se sabe quando o chipset deve fazer sua estreia, mas tudo indica que 2017 vai ficar marcado por diversos lançamentos contendo o componente. A expectativa é de que o primeiro aparelho com o chipset seja revelado pela ASUS durante sua participação na CES 2017, evento que começa oficialmente no dia 5 de janeiro e deve marcar a revelação oficial do novo hardware.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.