NVIDIA Grid 2.0 é lançada com amplo apoio do setor

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA Grid 2.0 é lançada com amplo apoio do setor

A NVIDIA anuncia a tecnologia NVIDIA GRID 2.0 com amplo apoio do setor por sua capacidade de fornecer até os aplicativos de gráficos mais intensos a qualquer dispositivo conectado, virtualmente. Atualmente, mais de 10 empresas da Fortune 500 realizam testes da NVIDIA GRID 2.0 beta.

Grandes fornecedores de servidor, incluindo a Cisco, Dell, HP e Lenovo, qualificaram a solução para operar em 125 modelos de servidor, incluindo os novos blade. A NVIDIA trabalhou em conjunto com a Citrix e VMware para levar uma experiência gráfica avançada aos usuários finais nas principais plataformas de virtualização do setor.

A NVIDIA GRID 2.0 fornece alta performance, eficiência e melhorias de flexibilidade para gráficos virtualizados em fluxos de trabalho corporativos. Os funcionários podem trabalhar de praticamente todos os lugares, sem atrasos ao baixar arquivos, aumentando assim a produtividade.

“Os líderes do setor no mundo todo estão adotando NVIDIA GRID para dar aos seus funcionários acesso até aos fluxos de trabalho de gráficos mais intensos, em qualquer dispositivo, direto do data center, explica Jen-Hsun Huang, co-fundador e CEO da NVIDIA. “A tecnologia NVIDIA GRID permite que os funcionários façam o seu melhor trabalho, independentemente do dispositivo utilizado ou de onde estejam localizados. Esse é o futuro da computação corporativa”, completa.

“A versão 2.0 da GRID possibilita a consolidação de recursos e de infra-estrutura através da virtualização, com uma tecnologia de processamento gráfico nas nuvens e que visa atender ao mercado de gráficos 3D", explica Márcio Aguiar, gerente de Enterprise para América Latina. "Se comparado a um ambiente tradicional baseado em workstations, a nova plataforma Grid oferece mobilidade, mais desempenho, mais usuários por placa, economia de energia e facilidade e simplicidade de administração".

NVIDIA GRID 2.0 estará disponível no mundo todo a partir de 15 de setembro de 2015. Confira mais detalhes aqui. Caso tenha interesse é possível se inscrever par uma avaliação de 90 dias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.