Aplicativo apaga suas fotos da web automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo apaga suas fotos da web automaticamente

Serviço permite que você programe a foto para ser deletada.

Serviço permite que você programe a foto para ser deletada automaticamente.

Se você pensa que a exibição de suas fotos na web poderia ter um prazo de validade, vai gostar de ler esta notícia. O governo alemão, preocupado com as falhas de privacidades em redes sociais, patrocinou o desenvolvimento do X-pire, um programa que apaga suas fotos das redes sociais após um período de tempo.

O serviço é compatível com Facebook, Flickr, MySpace, Picasa e vários outros. Ele funciona assim: antes de enviar uma foto, você acessa o X-pire e confere a ela uma chave eletrônica válida por um determinado período. Quando o período expira, a foto é apagada. Para usar este sistema é preciso contratá-lo pelo valor de 24 € (cerca de R$ 54) anuais.

O X-pire pode até parecer interessante, mas possui algumas falhas. Além do fato de que pode ser completamente inútil um serviço pago para excluir fotos automaticamente, sendo que você pode fazê-lo manualmente (ou nem compartilhar na web uma foto embaraçosa), ele não impede a copia da imagem por terceiros ou que ela seja compartilhada pelo serviço em que está hospedada.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.