Muitos usuários reclamam do fato de não poderem visualizar os arquivos gerados pela nova versão do Microsoft Office. Documentos criados no Word, Excel e alguns outros programas levam um novo formato, que não é compatível com as versões anteriores do pacote de aplicativos.

Para tentar resolver seus problemas quanto a isso, separamos algumas alternativas interessantes para quem ainda não adquiriu o novo Office 2007. Entre os programas selecionados, há visualizadores, editores e conversores para o formato, cabendo a você escolher de acordo com suas necessidades.

CONTORNANDO O PROBLEMA

OpenOffice

A última versão da alternativa gratuita para o Office é totalmente compatível com o novo formato trazido pela versão 2007. Se você não tem problemas em abandonar os aplicativos da Microsoft, ou pelo menos para os arquivos no novo formato, o uso do OpenOffice é sempre a melhor alternativa.

Vale lembrar que o conjunto de aplicativos da versão livre contém todas as funções principais encontradas no Word, Excel, Powerpoint e diversos outros. É possível realizar basicamente as mesmas tarefas alcançadas nos aplicativos da Microsoft, mas sem pagar nada por isso.

Opção gratuita e funcional, sem complicações.

DOCX2RTF

Caso o problema seja apenas visualizar os arquivos, sem levar em conta sua formatação ou estilos existentes apenas no Office 2007, o uso do DOCX2RTF é uma boa indicação. Além de visualizar os textos sem problemas, o programa permite salvá-los em formato Rich Text, com algumas opções de formatação e estilo.

Além disso, é possível criar documentos em PDF com os textos abertos por ele. Todas as funções principais são bem visíveis, acessíveis através de poucos cliques. O programa é muito leve e funcional, além de totalmente gratuito.

Uma boa alternativa para os novos arquivos do Office.

docx4all

De modo semelhante ao programa citado anteriormente, o docx4all também tem como intuito permitir a visualização dos novos documentos do Office. O aplicativo é muito leve e usa a plataforma Java para funcionar. Suas funções são mais limitadas que as do DOCX2RTF.

DOCX Convert Office 2007

Diferente dos outros aplicativos do gênero, o DOCX Convert Office 2007 é um serviço totalmente online, que tem como proposta converter os documentos da versão nova dos aplicativos da Microsoft para as antigas, sem que você precise instalar nada em seu computador.

Para realizar o processo basta escolher o arquivo desejado para a conversão, inserir seu e-mail para a confirmação da tarefa e, logo em seguida, clicar na opção “Convert it”. O único problema do aplicativo é a instabilidade do conversor online, que fica fora do ar por várias vezes.

ATUALIZAÇÕES PARA OUTRAS VERSÕES DO OFFICE

Os downloads a seguir são essenciais para quem já tem uma versão anterior do Microsoft Office. As atualizações permitem visualizar arquivos como o DOCX, criado a partor do novo Word. Seguem abaixo as duas alternativas disponíveis no baixaki.

Confira o visual do novo Office.

Microsoft Office Compatibility Pack

Este é a atualização mais famosa e recomendada pelos usuáriosdo Baixaki. Através de um download simples e rápido, você poderá visualizar os novos documentos sem precisar abrir mão da sua versão do Office, podendo editá-los e salvá-los da maneira que quiser. Outra alternativa semelhante é o Pacote de Compatibilidade para Formatos de Arquivo Microsoft Office Word, Excel e PowerPoint 2007, que, apesar do nome extenso, cumpre com a tarefa.

Para todas as ocasiões

As opções citadas acima atendem à quase todas as necessidades dos usuários em editar, visualizar ou converter os novos documentos processados pelos aplicativos do Microsoft Office 2007. Como recomendação, é indicado o uso do OpenOffice, que, além de totalmente gratuito, apresenta qualidade e leveza equiparáveis ao seu concorrente pago.

Cupons de desconto TecMundo: