O pacote de aplicativos Office, com a chegada da versão 2007, criou uma extensão de arquivo exclusiva. Isso confundiu e ainda confunde muitos usuários. Quem nunca passou pela situação de enviar um arquivo no formato XLSX e receber como resposta “Este arquivo não abriu no meu computador”?

Isso acontece porque o padrão de arquivo do Office 2007 não pode ser aberto nas versões anteriores do aplicativo. Para isso, é necessário salvar o arquivo nos padrões das versões antigas do Office.

Porém, você pode configurar os programas do Office para mudar este padrão e salvar os arquivos sempre nos formatos compatíveis com as versões antigas da suíte. Utilizaremos como exemplo o Excel. Veja como é simples:

  • Clique no Botão Office (que fica no canto superior esquerdo da tela).

  • Clique no botão “Opções do Excel” (cada aplicativo tem seu botão correspondente).

Clique no

  • Na aba “Salvar”, em “Salvar arquivos neste formato”, selecione a opção “Pasta de Trabalho do Excel 97-2003 (isso significa que o arquivo salvo pode ser aberto em todas as versões do Excel desde a 97 até a 2003).

Basta configurar a opção

Pronto. Agora, sempre que você salvar um arquivo, ele vai seguir esta regra.

Complementos para o Office

Por padrão, o pacote Office não abre arquivos de pacotes alternativos, como o BrOffice, por exemplo. Porém, você pode adicionar um complemento para que o Excel, o Word e o PowerPoint abram arquivos nos formatos ODF. Basta instalar o complemento (informando qual é sua versão do Office) e, na aba para abrir arquivos, será adicionada a opção “Open ODF”.

Clique aqui bara baixar o complemento para o Microsoft Excel.

Clique aqui para baixar o complemento para o Microsoft PowerPoint.

Clique aqui para baixar o complemento para o Microsoft Word.

($InsereProgs$)($CODInsereProgs$)5661,52618,52632,52617($/CODInsereProgs$)

Cupons de desconto TecMundo: