Dicas do Office 2010: aprenda a capturar screenshots com o Word

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Office 2010: aprenda a capturar screenshots com o Word

Uma boa novidade no Word 2010 é a possibilidade de tirarmos screenshots com ele, as famosas capturas da imagem da tela. Com a função nativa do programa o resultado vai direto para o texto e poupa o seu tempo em muitos casos.

Como fazer

Para tirar screenshots da tela com o seu Microsoft Word 2010 basta acessar a aba Insert (Inserir). Depois confira a função “Screenshot”, que exibe as páginas da internet e programas passíveis de realizar a função, como é o caso do Firefox.

Ao clicar na miniatura da página perceba que ela será diretamente enviada para o texto do Word. Ao mesmo tempo que isso acontece, o aplicativo especial para pequenas edições de imagens é ativado, o que facilita ainda mais a função.

Também é possível tirar fotos de recortes da página. Para isso acesse novamente a função “Screenshot”, mas dessa vez clique em “Screen Clipping”.

A página de sua preferência será aberta com uma espécie de transparência. Agora tudo o que resta a fazer é selecionar a área de sua preferência com o mouse. Todo o restante do processo funciona da mesma forma que na dica anterior.

O Word 2010 parece vir para facilitar ainda mais a nossa vida, da mesma forma que os outros aplicativos do novo Office. Conheça um pouco mais sobre essas novidades neste link!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.