PowerPoint: Criando listas com imagens

1 min de leitura
Imagem de: PowerPoint: Criando listas com imagens

Hoje vamos aprender a como substituir os marcadores de listas convencionais (números, bolinhas, etc.), por imagens personalizadas. Para deixar mais claro, mostraremos um exemplo de uma lista com marcadores convencionais, seguida de uma lista com marcadores diferentes.

pow1pow2

Mãos à obra!

No PowerPoint do Microsoft Office 2007, clique na aba “Exibição” e depois no item “Slide Mestre”.

pow3

Já na versão 2003 (e anteriores) deve-se proceder de outra forma: clique no menu ”Exibir”, mova o mouse acima de “Slide”e então selecione “Slide Mestre”.

Feito isso, selecione o texto referente ao item que você quer alterar o marcador, em seguida, selecione a aba “Início”. Então, clique na seta ao lado da lista de marcadores e escolha “Marcadores e Numeração”.

pow5

Uma vez aberta a janela “Marcadores e Numeração”, será possível escolher entre: opções padrões, caracteres existentes no seu computador (“Personalizar”), ou então, inserir uma imagem à sua escolha (“Imagem...”).

pow6

Clicando em “Imagem...” outra janela será aberta, na qual você poderá escolher entre as imagens já existentes ou alguma outra de sua preferência. Caso queria adicionar uma que não esteja lá, clique em “Importar...” e procure no seu computador a imagem desejada e após marcá-la, clique em “Adicionar”. Feito isso, selecione a imagem e clique em “OK”.

pow7

pow7-1

Já se quiser escolher uma letra (caractere, símbolo) especial que haja em seu computador, selecione “Personalizar” dentro da janela “Marcadores e Numeração”. Feito isso, marque o símbolo desejado e clique em “OK”, em seguida, clique no “OK” da janela “Marcadores e Numeração”.

pow8

pow9

Pronto!

Só lembrando uma coisa: toda vez que você quiser adicionar uma imagem nova ou selecionar um símbolo já existente no computador, será necessário repetir os passos acima. Agora vejamos como ficou o resultado com os exemplos das imagens anteriores.

pow10

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.