Exportando Gráficos do Excel para o Power Point

1 min de leitura
Imagem de: Exportando Gráficos do Excel para o Power Point

Das ferramentas mais utilizadas do Microsoft Office, sem dúvidas o Excel é a melhor opção para montar gráficos mais elegantes. Entretanto, no quesito apresentações, sem dúvidas a escolha ideal é o Power Point. Mas como fazer para levar estes elementos para slides do Power Point? É mais simples do que parece e pode ser feito rapidamente seguindo a instrução abaixo. Estas instruções funcionam da mesma forma para gráficos em formatos 2D ou 3D.

Primeiramente abra a planilha do Excel na qual se encontra o gráfico alvo da exportação. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione o comando para copiar. O importante é que nenhuma das partes seja selecionada, você deve clicar sobre algum lugar no qual ele possa ser copiado integralmente.

Selecionando o Gráfico no Excel

Então, abra o Power Point e selecione o slide desejado e acione o comando de colar. Para incrementar a apresentação, você pode selecionar (na aba “Animações”) um efeito que fique interessante, como por exemplo aqueles aplicados a categoria (Desaparecer, Revelar ou Surgir), pois cada “fatia” do gráfico será exibida com um pequeno intervalo de tempo.

Exportando para o Power Point e inserindo animações

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.