O novo Porsche 911 GT3 com câmbio manual é o sonho de qualquer purista

1 min de leitura
Imagem de: O novo Porsche 911 GT3 com câmbio manual é o sonho de qualquer purista

O Salão do Automóvel de Genebra é um espaço tradicionalmente marcado pela revelação de muitas novidades interessantes no mercado de carros, e é claro que uma marca como a Porsche não deixaria isso passar. Na ocasião, a empresa revelou seu novo modelo 911 GT3 2018, que não apenas vem com um motor naturalmente aspirado, mas também oferece a opção de câmbio manual de seis velocidades – uma combinação para purista nenhum botar defeito.

A novidade vai chegar de fábrica com um motor 4.0 aspirado com seis cilindros, capaz de fornecer nada singelos 507 cv de potência e aproximados 460 Nm de torque – o que mostra que essa belezinha foi baseada nos carros de corrida 911 mais recentes da Porsche, incluindo o GT3 R e o RSR. Combinando esse poder de fogo com os materiais leves usados em vários componentes, como a fibra de carbono nos spoilers, a fabricante promete 1 cavalo-vapor para cada 2,9 kg de peso da máquina.

O modelo manual chega a um máximo de quase 310 km/h

Quem escolher a caixa de câmbio PDK padrão de sete velocidades poderá ir de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 317 km/h. No entanto, a opção manual de seis velocidades permite atingir uma top speed um pouco maior, de quase 319 km/h, ainda que o tempo para chegar de 0 a 100 km/h aumente para 3,8 segundos.

A versão automática consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos

Pacote tecnológico

Uma das “heranças” do 911 GT3 2018 vem de uma das criações mais sensacionais da Porsche: o volante da 918 Spyder. O chassi conta com condução ativa do eixo traseiro, fazendo com que, dependendo da velocidade, as rodas de trás se virem na direção oposta ou na mesma da curva para ajudar na estabilidade. O pacote é completado por suportes dinâmicos de motor e um bloqueio de diferencial traseiro.

O app Porsche Track Precision também está incluso na novidade, permitindo que motoristas salvem e enviem seus dados de condução direto para um smartphone. Por fim, o 911 GT3 vem com o sistema Porsche Communication Management, que ajuda na navegação. Tudo isso vai sair pela “bagatela” de US$ 144.650 (mais de R$ 454 mil, em conversão direta), com previsão de chegada para as lojas dos EUA no outono norte-americano – ou seja, na nossa primavera.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.