Por mais que já tenhamos visto o presidente dos EUA, Barack Obama, usando um pau de selfie dentro da Casa Branca, o fato é que usar câmeras fotográficas de qualquer tipo dentro do local era um ato proibido há mais de 40 anos. Agora, no entanto, o político e sua esposa resolveram anunciar ao mundo que essa antiquada lei foi derrubada de uma vez por todas e os visitantes ao prédio agora poderão tirar seus autorretratos livremente enquanto estiverem por lá.

Para comemorar, a primeira-dama Michelle Obama publicou em sua conta oficial no Twitter um vídeo em que aparece rasgando um dos avisos do prédio que informavam que “fotos e mídias sociais não são permitidas” nas imediações. “Grandes notícias! Estou empolgada ao anunciar que estamos suspendendo a restrição a câmeras e fotografias nas visitas públicas à Casa Branca”, escreveu a mulher do presidente.

Embora a novidade seja interessante para quem tem planos de visitar o local, é preciso ressaltar que ainda há uma série de restrições em vigor, já que só são permitidas fotos sem flash com celulares ou máquinas compactas cujas lentes sejam menores do que 7,6 cm. Equipamentos como tablets, filmadoras (incluindo as de ação, como a GoPro), câmeras com lentes intercambiáveis, tripés, monopés e paus de selfies continuam banidos.

Cupons de desconto TecMundo: