Imagem de: Dilma está entre os 10 políticos que mais subiram no Twitter em 2014

Dilma está entre os 10 políticos que mais subiram no Twitter em 2014

1 min de leitura
Avatar do autor

No ano em que foi reeleita para a Presidência, Dilma Rousseff ficou na oitava posição entre os líderes políticos de todo o mundo mais seguidos no Twitter, segundo dados da própria rede social. Dilma ficou atrás de nomes como Barack Obama, Dalai Lama e do candidato de oposição na Venezuela, Henrique Capriles.

Com o crescimento, a presidente brasileira é a 12ª colocada entre os políticos com mais seguidores. Pouco mais de 3 milhões de usuários acompanham os tuítes da presidente. Neste ranking ela fica atrás de Capriles, do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, morto em 2013, da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e dos presidentes da Colômbia, Enrique Peña Nieto, e do México, Juan Manuel Santos.

As eleições ficaram atrás da Copa do Mundo como evento mais comentado na rede social no Brasil. Entre os dez eventos mais comentados do ano de 2014, o debate presidencial promovido pela Rede Globo no primeiro turno está em nono e é o único acontecimento político citado. As outras colocações são ocupadas pelos jogos do Brasil na Copa do Mundo e pelo capítulo final da novela "Amor à Vida".

A personalidade mais seguida no Twitter é a cantora americana Katy Perry, com 61,2 milhões. Barack Obama é o político mais famoso, com pouco mais de 50 milhões de seguidores.

São Paulo

Via EmResumo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Dilma está entre os 10 políticos que mais subiram no Twitter em 2014