A disputa pela Presidência da República recomeçou. Debates e propagandas já são veículados na televisão e no rádio, mas não são todos que gostam ou se sentem atraídos a acompanhar tais eventos para definir em qual candidato vão votar – e foi ao pensar nisso que o ProjetoBrasil.org decidiu dar vida ao game Urna Fighter Combat. 

Sim, o nome do jogo entrega como as coisas acontecem aqui. Nele, os candidatos Dilma Roussef (PT) e Aécio Neves (PSDB) se enfrentam em uma luta que não apresenta Hadouken, Shoryuken ou qualquer outro golpe especial, mas sim propostas de governo. 

Assim que o combate começa, aparece na tela a pergunta “o que você faria se fosse presidente?”, junto com duas respostas. Você escolhe aquela que achar mais interessante, e após isso o candidato que apresenta a proposta indicada vai atacar o adversário. 

Pela democracia 

Como no jogo da Capcom, a luta acontece em um total de três rounds, e o jogador precisa acertar ao menos cinco golpes no adversário para vencer. Ao final, é possível ver o desempenho em um ranking individual e geral, que contabiliza os resultados de outras pessoas que se arriscaram nesse combate anteriormente. 

Para jogar (o game está disponível neste link), o jogador precisa fazer o login com a conta do Facebook. A página também permite que os participantes comentem as propostas de cada presidenciável, e o Projeto Brasil pretende fazer o acompanhamento e enviar relatórios aos usuários sobre o desempenho de seu candidato durante o mandato.

Cupons de desconto TecMundo: