"Dilma possui 48% de seguidores falsos em seu Twitter", afirma site

1 min de leitura
Imagem de: "Dilma possui 48% de seguidores falsos em seu Twitter", afirma site
Imagem: Twitter/DilmaRousseff

De acordo com a ferramenta especializada em identificar perfis falsos e inativos de seguidores via Twitter Status People, Dilma Rousseff possui 18% de contatos "ativos". Dos seus 2,55 milhões de seguidores, 48% deles seriam falsos; os 34% restantes, ainda de acordo com as estatísticas de Status People, encontram-se em estado inativo. Importante mencionar que nossa presidente comemorou recentemente seu montante de seguidores, lembra-se?

Segundo o site Sociedade Militar, esses números, na última sexta-feira (04), apresentaram ainda outra variação: dos seus 2,53 milhões de seguidores, 57% seriam falsos e 28% inativos; apenas 15% dos perfis que seguem Dilma pertenceriam a usuários reais e ativos. Mas como o mecanismo de pesquisa de Status People funciona?

Conforme se pode ler na própria página do serviço, uma metodologia muito simples é adotada: contas falsas (spam) tendem a ter poucos (ou nenhum) seguidores que publicam, por consequência, pouco (ou nenhum) conteúdo. Com base neste princípio, pode-se então mensurar a quantidade de perfis tidos como falsos, inativos e “bons” (ativos e reais). Também ainda segundo o site Status People, quanto maior a amostragem, mais precisos serão os resultados. “Para aqueles com mais de 50 mil seguidores, acreditamos que nossa ferramenta fornece um panorama muito preciso”, afirma veementemente o serviço (consulte-o aqui).

Vale dizer que nossa pesquisa foi realizada nesta segunda-feira (07) por volta das 13h20. Se você decidir analisar as estatísticas de Dilma Rousseff ao buscar pelo perfil oficial da executiva junto a Status People, os números mencionados por esta notícia poderão sofrer alteração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.