Dep. Romário quer que seus projetos de lei sejam avaliados pela internet

1 min de leitura
Imagem de: Dep. Romário quer que seus projetos de lei sejam avaliados pela internet

Nesta semana, o deputado federal Romário (PSB-RJ) lançou uma nova ferramenta voltada para internautas, com o objetivo de que os seus projetos de lei sejam avaliados pelo público em geral. Sendo assim, é provável que o trabalho do político seja visto de forma mais transparente pelas pessoas, assim como as suas decisões.

O nome da nova ferramenta é “Democracia Digital no Parlamento” e está hospedada no site do próprio ex-jogador — clique aqui para acessá-lo. Além disso, para que você ou qualquer pessoa possa realizar a votação, é necessário ter um perfil cadastrado no serviço “Vote na Web” (é possível utilizar o seu Facebook, por exemplo).

Uma forma de ajuda e de aproximação

Sobre o assunto, o deputado Romário afirmou: “Tenho convicção de que a internet é o mar por onde devemos navegar”. Para reforçar o seu ponto de vista, o político usou como exemplo o Imposto de Renda e também alegou que as minorias não sairiam perdendo por poderem se mobilizar para conseguirem apoiadores.

Cada projeto de lei só vai levar em consideração as votações quando elas atingirem o número mínimo de 10 mil avaliações. Depois de 90 dias, é avaliado o balanço (ou seja: se o publico encarou o projeto como negativo ou positivo) e a proposta é mantida ou retirada de tramitação.

Caso você se interesse pelo assunto e entre no site do Romário, vai reparar que há nove projetos disponíveis para avaliação. Um deles, que trata da regulamentação de profissionais que trabalham com o hiphop está encarando 46% de rejeição. Enquanto isso, a proposta de criminalização da pornografia de vingança foi aprovada com 91% dos votos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.