Kim Jong-un, o líder norte-coreano. (Fonte da imagem: Reprodução/Baguete)

Se você acompanha notícias sobre as relações políticas internacionais, já sabe que a Coréia do Norte está ameaçando atacar uma base da marinha dos Estados Unidos, a Coréia do Sul e as principais cidades do Japão com bombas nucleares — e é lógico que uma iniciativa dessas causaria uma guerra de grandes proporções.

Para realizar uma brincadeira relacionada com este assunto — e que pode ser julgada como de muito mau gosto —, o comediante Andy Borowitz publicou no site NewYorker que um teste com bombas nucleares de responsabilidade do exército norte-coreano estaria atrasado por conta de problemas não identificados com o sistema do Windows 8.

E teve gente que acreditou...

Como já era de se esperar, a piada teve uma grande repercussão, sendo que um jornal de grande circulação na China, o 21st Century Business Herald, disseminou a notícia fictícia através do Weibo, que é uma espécie de Twitter chinês. Eles inclusive citaram que os norte-coreanos estão tentando resolver o problema com ajuda do suporte da Microsoft.

Assim que o pessoal do Business Harold descobriu que a notícia era falsa, o post acabou sendo apagada do perfil do jornal, mas isso não impediu que uma quantidade enorme de pessoas a lesse e se preocupasse bastante. Felizmente, a pegadinha foi inofensiva, de modo que só nos resta torcer para que Kim Jong-un, o líder da Coréia do Norte, realmente não consiga lançar nenhum míssil nuclear.

Cupons de desconto TecMundo: