(Fonte da imagem: Reprdução/Repolítica)
Em meio a dezenas de candidatos e a falta de informação sobre muitos eles, a internet se mostra uma grande ferramenta para que o eleitor possa conhecer mais as propostas de cada político antes de decidir o seu voto. O site Repolítica, por exemplo, foi criado com o objetivo de apresentar a seus visitantes os candidatos que mais se aproximam de seu perfil político.

Criado por uma equipe de designers e engenheiros eletrônicos e de computação, o site funciona com base na inteligência coletiva – ou seja, na resposta de todos os seus usuários já cadastrados. Ao entrar na página, o candidato é convidado a responder um pequeno teste sobre seu perfil político e o seu posicionamento em questões centrais da sua cidade (em Curitiba, por exemplo, o eleitor é questionado a respeito de sua posição em relação ao projeto para o metrô da cidade e à construção da ponte estaiada sobre a Av. das Torres).

Conforme as respostas do internauta, o site apresenta uma lista com os candidatos com posturas mais próximas ao seu perfil. Nessa lista, os visitantes podem clicar em quais candidatos votariam ajudando o sistema a aprender com as suas respostas. Ao mesmo tempo, os usuários também podem opinar nos perfis de cada político, enquanto os próprios candidatos também podem se cadastrar no site para tornar seus perfis mais completos.

Fonte: Repolítica

Cupons de desconto TecMundo: