App ajuda você a caçar terroristas

1 min de leitura
Imagem de: App ajuda você a caçar terroristas

(Fonte da imagem: BuzzFeed)

O terrorismo é uma ameaça real para muitas nações. Embora muitas vezes exista uma linha fina separando os mocinhos dos bandidos, entender as razões dos conflitos ainda é a melhor forma de saber de que lado ficar quando a sua opinião for necessária.

Essa é justamente a proposta do app Digital Terror and Hate. Criado pelo Centro Simon Weisenthal, o aplicativo tem como objetivo se tornar um banco de dados portátil sobre o terror, denunciando tudo aquilo que é descrito nos relatórios anuais da instituição.

Conhecidos por campanhas antissemitismo, o grupo é declaradamente pró-Israel e leva o nome de um sobrevivente dos campos de concentração nazistas que dedicou a sua vida a localizar, identificar e levar à justiça militantes nazistas.

Nos últimos anos, os relatórios do Centro passaram a incorporar dados sobre como os terroristas estão usando a internet. Além disso, há muitas informações sobre extremismo online, antissemitismo, supremacia branca e homofobia.

Projetado para smartphones, o aplicativo pode ser acessado em qualquer computador. Para ter acesso ao programa é preciso ser aprovado pelo Centro. Contudo, caso consiga, terá acesso a uma verdadeira Deep Web de conteúdo, reunindo informações de fóruns temidos como Stormfront, Ku Klux Klan além de discussões extremistas sobre o território palestino.

Para saber mais informações sobre o app basta acessar a página do Centro Simon Weisenthal no Facebook ou enviar um email para o endereço iReport@wiesenthal.com.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.