Mapa interativo mostra que a crise de refugiados é mais séria do que parece

1 min de leitura
Imagem de: Mapa interativo mostra que a crise de refugiados é mais séria do que parece

O CREATE Lab produziu um mapa totalmente interativo que mostra as movimentações de pessoas como refugiados

Quando vivemos em um país que, apesar de ter milhares de problemas bem sérios internamente, não sofre com guerras e perseguições políticas escancaradas, não conseguimos fazer ideia do que é ser refugiado. O mundo todo vem sofrendo com uma grave crise dessa natureza há muito tempo em uma grande diversidade de locais e, mais ainda, por uma ampla gama de motivos.

Para ajudar ao mundo todo entender melhor o peso que tem essa crise e a quantidade de pessoas que é obrigada a deixar suas casas e suas vidas para trás em busca de condições minimamente aceitáveis de vida, o CREATE Lab produziu um mapa totalmente interativo que mostra as movimentações de pessoas como refugiados por todo o mundo do ano 2000 até 2015.

Interativo e completo

No mapa, você pode dar zoom em qualquer região que quiser ver com mais detalhes e selecionar nos quadros na parte inferior da aplicação situações específicas de aumento na movimentação de refugiados, como o que vem acontecendo na Síria, no Afeganistão, na Colômbia e em quase todo o continente africano.

Cada pontinho em movimento simboliza aproximadamente 17 refugiados deixando seus locais de origem

Você pode avançar e retroceder na linha do tempo e acessar pequenos quadros que explicam cada um dos conflitos específicos. Vale lembrar que, no mapa, cada pontinho em movimento simboliza aproximadamente 17 refugiados deixando seus locais de origem e migrando para outros lugares. Para acessar o mapa, basta clicar neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.