Voto de Tiririca foi o mais comentado de todo o impeachment na internet

1 min de leitura
Imagem de: Voto de Tiririca foi o mais comentado de todo o impeachment na internet

A sessão da Câmara dos Deputados que decidiu pela aceitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi longa neste domingo (17), mas foram muitos os brasileiros que acompanharam as falas e comentaram cada discurso nas redes sociais.

Só que, entre os mais de 500 votos, um deles disparou na liderança de popularidade: segundo o próprio Twitter, o "sim" do deputado Francisco Everardo Oliveira Silva foi o ápice dos comentários e menções à votação entre 14 horas (quando os discursos dos líderes de partido iniciaram) e meia-noite (após o voto do último parlamentar).

Confira o gráfico de desempenho logo abaixo. o Twitter também criou uma página especial da seção Moments para registrar os melhores memes da transmissão.

O voto de Tiririca chegou aproximadamente às 50 mil menções em cerca de meia hora. Ele foi mais popular até que o voto 342, que decidiu a votação a favor do impeachment, e o polêmico discurso de Jair Bolsonaro, terceiro momento mais comentado na rede social.

Boa parte dos comentários era de expectativa por parte do breve discurso do humorista, mas vários tweets também atentaram para a expressão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que não consegue esconder o sorriso quando convoca Tiririca a tomar o microfone. O voto dele também foi bastante celebrado pelos políticos que estavam ao redor do local de fala.

Você acha que os memes de política são exagerados? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.