20 mil policiais de Londres passarão a portar câmeras em 2016

1 min de leitura
Imagem de: 20 mil policiais de Londres passarão a portar câmeras em 2016
Imagem: Prefeitura de Londres

O prefeito de Londres, Boris Johnson, anunciou recentemente planos para equipar a maior parte dos oficiais da cidade com câmeras até o início do ano que vem. Nos próximos dez meses, cerca de 20 mil oficiais receberão o aparato — o mesmo que já é utilizado por outros departamentos policiais, particularmente nos EUA.

A prefeitura passou o último ano em um processo de testes — dito o maior até hoje —, a fim de avaliar o desempenho do periférico. As câmeras portadas pelos policiais “testadores Beta” geraram aproximadamente seis mil novos vídeos por mês, material que se provou sumamente importante na geração imediata de evidências. Os registros também promoveram maior confiança em relação aos policiais, sobretudo em procedimentos de busca e apreensão.

Originalmente, os planos envolviam distribuir 20 mil câmeras a oficiais durante um período de dez anos. Não obstante, os bons resultados acabaram por acelerar as coisas, de maneira que o efetivo todo deve ser equipado até abril de 2016. Caso nenhum entrave seja levantado nas avaliações e nos relatórios emitidos pelos policiais, Londres deve ser a cidade com o maior número de policiais com câmeras no mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.