A pequena cidade de Angicos, que tem um pouco mais de 10 mil habitantes e tem distância de 170 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte, passou por momentos de desespero durante a noite de ontem: os moradores confundiram um drone com um disco voador.

Como a maioria dos leitores já sabem, um drone é um quadricoptero utilizado tanto para diversão como para filmagens ou fotografias panorâmicas. Muitos deles, como o citado no caso, possuem luzes coloridas nas extremidades — e isso pode acabar assustando pessoas que não estão acostumados com este tipo de tecnologia.

Vários moradores compartilharam mensagens de áudio no WhatsApp para avisar amigos sobre o "OVNI": "Ninguém sai de casa não (...) Eu estou vendo um objeto no céu, bem grande, enorme, cheio de luz e se aproximando aqui. Eu acho que é um disco voador. Corre que ele está vindo aqui!", como você pode conferir no áudio abaixo. De acordo com o site Paraíba, a história foi parar em um programa de rádio local.

Após um tempo, a rádio alertou que, na verdade, o objeto não identificado era um drone pertencente ao empresário Dinarte Mariz, que estava capturando imagens da região. É válido notar que, apesar de os áudios que você pode conferir abaixo serem engraçados em alguns momentos, muitas pessoas ainda não têm um acesso fácil à informação. Em vez de acharmos graça, poderíamos apoiar iniciativas que conduzam a uma educação mais ampla ao país — principalmente a aproximação de novas tecnologias.

Você já utilizou um drone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: