Aplicativo chinês compartilhava vídeos dos jogadores nus sem informá-los

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo chinês compartilhava vídeos dos jogadores nus sem informá-los

Um aplicativo chinês para smartphones está causando polêmica no país asiático. Isso porque milhares de vídeos capturados pelo app estavam sendo compartilhados na internet sem a devida permissão das pessoas. E o pior de tudo: algumas dessas reproduções continham cenas de nudez ou indivíduos com pouca roupa.

Para entender melhor o que aconteceu, é necessário saber como funciona esse aplicativo: o Fengkuang Laiwang (que pode ser traduzido para Laiwang Louco – Laiwang é o nome de uma plataforma chinesa de mensagens), basicamente, oferece uma charada para que as pessoas tentem decifrar através de mímicas. Tudo isso é capturado pelo smartphone e enviado para um amigo, em tempo real, que precisa acertar o desafio. É como se fosse um Imagem em Ação através do celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acontece que algumas pessoas jogavam esse game com pouco ou nenhuma roupa (não nos pergunte o motivo). E, para a infelicidade delas, todos os vídeos estavam sendo compartilhados no site Youku, uma espécie de YouTube chinês, sem que elas soubessem.

Os desenvolvedores do aplicativo já realizaram um pedido de desculpas e informaram que vão pedir para que todos os arquivos compartilhados sejam retirados do Youku. Além disso, eles explicaram que a real intenção por trás dessa funcionalidade de compartilhamento de vídeos era para manter um backup de todas as capturas. Eles poderiam, pelo menos, ter avisado as pessoas para se manterem vestidas para jogar o game.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.