A GoPro acaba de ganhar mais um concorrente de peso no território brasileiro. A Cube, câmera de ação desenvolvida pela mítica Polaroid (sim, aquela das máquinas de fotografia instantânea), já está oficialmente disponível no mercado brasileiro.

Sendo comercializada em varejos de tecnologia e lojas especializadas em artigos para fotógrafos, o modelo pode ser encontrado pelo preço base de R$ 699 – ainda que alguns comerciantes ofereçam descontos para compras à vista. O Walmart e o Bananafoto já têm o produto em suas lojas virtuais. Vale observar que, comparada com outras câmeras de ação disponíveis no mercado, a Cube possui um custo-benefício muito interessante (afinal, o preço de uma GoPro pode chegar aos R$ 2 mil).

Anunciada na CES 2014, a Cube tem apenas 35 mm de altura e está disponível em três cores diferentes: preto, vermelho e azul. O gadget possui um design bem mais simpático e amigável do que outras câmeras de ação, tendo sido construído com o intuito de conquistar consumidores que nunca usaram uma action cam antes. Sendo capaz de gravar vídeos em HD (1080p), a pequena filmadora tem um sensor de 6 MP e uma lente fisheye com angulação de 124 graus.

A Cube pesa apenas 50 gramas, conta com um microfone integrado tem uma bateria capaz de trabalhar por até 90 minutos ininterruptamente e conta uma variedade interessante de acessórios opcionais, incluindo três suportes diferentes (um para capacete, outro para guidão de bicicletas e um para tripé), uma case à prova d’água para mergulhos e clips para alças. Também está disponível um suporte levemente bizarro no formato de um macaco, mas não estamos certos sobre o quão útil ele é.

Cupons de desconto TecMundo: