Cube+: nova câmera de ação da Polaroid ganha WiFi e mantém medidas enxutas

2 min de leitura
Imagem de: Cube+: nova câmera de ação da Polaroid ganha WiFi e mantém medidas enxutas

Quem se empolga com as gravações incríveis produzidas por câmeras de ação como as da linha GoPro, mas não tem dinheiro o bastante para torrar no brinquedinho, teve motivos de sobra para comemorar quando a Polaroid anunciou sua Cube durante a CES 2014. Apesar de não concorrer diretamente com as tops de linha do segmento, o dispositivo se mostrou eficiente e chamou atenção pelas proporções bem reduzidas. Agora, a empresa anuncia que prepara o lançamento da Cube+, que traz a sempre bem-vinda função WiFi para o produto.

É claro que tanto para fazer com que o hardware coubesse em um corpo minúsculo como para deixar o preço da primeira câmera mais atraente para os consumidores, a fabricante precisou cortar algumas “superficialidades”. O item mais notável a ser limado foi o tradicional painel LCD. Essa escolha acabou impedindo que os usuários pudessem conferir uma prévia do enquadramento da cena, fizessem ajustes finos nas configurações do equipamento ou checassem o material capturado no final das filmagens.

Graças à conexão sem fio que fará parte da Cube+, seu smartphone Android ou iOS poderá se conectar diretamente com o aparelho e fazer o papel de display. Para dar uma mãozinha, um aplicativo dedicado deve garantir que o controle sobre o produto seja muito maior do que antes. Além disso, a intenção é que o app permita a transferência dos arquivos de vídeo e das fotos diretamente para o celular, oferecendo ainda uma série de ferramentas para edição e compartilhamento do material armazenado.

Ao utilizar os dispositivos mobile para agrupar a maioria dos novos recursos, a Polaroid pôde fazer com que a nova câmera mantivesse configurações, design e medidas virtualmente iguais às de sua antecessora – ou seja, não diga adeus ao belo cubinho de apenas 35 milímetros. Se deixarmos o WiFi de lado, a mudança mais importante é um upgrade modesto do sensor do aparelho, que passa de 6 para 8 megapixels. Como a resolução continua sendo o bom e velho 1080p, não se sabe se isso vai representar uma melhoria na qualidade de imagem.

A Cube+ está programada para chegar ao mercado norte-americano em agosto, oferecendo o produto nas cores vermelha, azul e preta pelo preço de US$ 150 – cerca de R$ 465 em conversão direta. Para os que não ligam de adquirir a primeira versão do equipamento, também há novidades, já que a Cube vai receber duas novas opções de cor: rosa choque e verde fluorescente. Caso tenha interesse no modelo antigo, não deixe de conferir nossa análise completa da câmera.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.