Embora não esteja mais no centro dos holofotes e batalhe para atrair novos jogadores (além de sustentar a base existente), Pokémon GO continua registrando números impressionantes. De acordo com o site App Annie, que tradicionalmente divulga os valores movimentados por apps, o jogo mobile da Niantic, desde seu lançamento em julho, angariou nada menos que US$ 600 milhões em lucro.

Nenhum título mobile alcançou essa marca num período tão recorde, nem mesmo Candy Crush Saga. Pokémon GO foi 2,5 vezes mais veloz que o jogo da King/Activision. Durante o terceiro trimestre do calendário deste ano, 45% do tempo total gasto em jogatinas no Android ocorreu no game de caçar monstrinhos. A pesquisa, no entanto, ressalta que nem sempre esse tempo consiste em jogatinas, uma vez que diversos usuários de dispositivos mobile nem sequer jogam – mas abrem exceção com Pokémon GO.

Atualizações querem trazer jogadores de volta

A Niantic já prometeu uma série de novos recursos para seu último jogo mobile através de atualizações. A desenvolvedora quer, principalmente, trazer de volta os primeiros jogadores, aqueles que ajudaram a engordar o hype quando o game foi lançado e estabelecer o sucesso do título.

A ideia é trazer espécies lendárias, melhorar o sistema de batalhas e embutir outras novidades. O jogo tem um esquema de microtransações que servem como “atalhos” para adquirir ultraballs, ovos, lures e outros itens. A maioria das pessoas gasta dinheiro nisso – e é daí que nascem esses lucros exorbitantes.

Você ainda joga Pokémon GO? O que acha que está faltando para que a base de jogadores tenha o mesmo entusiasmo do começo? Opine na seção destinada aos comentários, bem aqui embaixo.

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo: