Pokémon GO não deixa mais que jogadores capturem monstrinhos de carro

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO não deixa mais que jogadores capturem monstrinhos de carro
Imagem: BBC

As atualizações polêmicas da Niantic para Pokémon GO continuam com o que parece ser o mais recente update do game. E no que ela mexeu, dessa vez? A possibilidade de capturar monstrinhos enquanto se desloca por um carro.

Basicamente, tentar jogar Pokémon GO enquanto dirige resulta no desaparecimento de qualquer encontro com monstrinhos. Eles nem mesmo podem ser encontrados na lista de pokémons próximos, então nem adianta esperar qualquer sinal deles.

Mais segurança, menos liberdade

De início, é fácil entender o motivo de a empresa bloquear a possibilidade de jogar enquanto dirige – afinal, temos atualmente um número enorme de pessoas adeptas a essa perigosa prática e uma quantidade considerável de acidentes causados por isso. No entanto, é igualmente fácil perceber que a mudança vai acabar com a jogatina de muitos outros que se deslocam em altas velocidades de maneira segura.

Exemplos aqui não faltam. Temos desde pessoas que são passageiras de ônibus ou taxis, caronas em carros comuns e até mesmo ciclistas. Não é preciso dizer, aliás, que o update se mostra um problema até mesmo para os pedestres, já que o game sofre constantemente de glitches no GPS que fazem o app achar que estamos em alta velocidade mesmo ao estarmos parados.

Essa mudança promete acabar com a experiência de boa parte dos jogadores de Pokémon GO, que aproveitam para jogá-lo justamente em suas jornadas matinais no transporte público

Junte a isso o fato de que essa mudança promete acabar com a experiência de diversas pessoas, já que boa parte dos jogadores de Pokémon GO aproveitam para jogá-lo justamente em suas jornadas matinais no transporte público. Se isso continuar, é possível que a Niantic tenha dado um “tiro no pé” sem precedentes, perdendo uma quantidade ainda maior de jogadores – algo que, vale notar, já tem acontecido bastante ao longo de suas várias atualizações, que tiraram ferramentas extremamente importantes.

Só um glitch?

Felizmente, a única esperança que o público tem quanto a isso é que essa não seja uma mudança em si, mas sim um erro no game. Isso, de fato, pode ser verdade, visto que não há nenhum registro oficial do update ou de um patch trazido pela Niantic. Logo, resta aos fãs apenas torcerem fervorosamente que se trate de algo a ser corrigido em breve; do contrário, Pokémon GO pode estar com os dias contados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.