Falha em Pokémon GO pode estar atrapalhando o funcionamento de seu GPS

1 min de leitura
Imagem de: Falha em Pokémon GO pode estar atrapalhando o funcionamento de seu GPS

Um novo bug causado por Pokémon GO recém-descoberto por um membro do Reddit chamado Cameocoder pode se tornar uma gigantesca dor de cabeça para os donos de smartphones de todo o mundo. Isso porque uma falha no app estaria impedindo aparelhos de se localizarem corretamente com a ajuda de seu GPS.

Esse já seria um problema grande por si só se o erro causado afetasse apenas o game. Mas parece que esse não é o caso: segundo ele, a falha no GPS permanece mesmo fora do jogo, enquanto seu Pokémon GO estiver aberto.

Segundo o redditor, o problema teria sido notado por ele ao utilizar o aplicativo Map My Run para acompanhar sua rotina de exercícios com um Google Nexus 5. Ao usar apenas este app no celular, o monitoramento ocorreu exatamente como esperado, detalhando cada curva no trajeto; já ao abrir Pokémon GO, o resultado se resumiu a apenas algumas linhas retas – que ele só conseguiu, vale notar, voltando ao app de corrida periodicamente para reajustar o GPS.

À esquerda, o resultado de uma “volta” feita com o app Map My Run. À direita, um registro do mesmo trajeto, mas feito com Pokémon GO ativo

Antes que você resolva deletar Pokémon GO de seu celular para evitar maiores problemas, é bom avisar que, embora Cameocoder tenha sofrido essa falha, o membro do Reddit não conseguiu replicar o mesmo em outros aparelhos mais recentes. Mesmo assim, se você estiver sofrendo com a localização de seu GPS nos últimos dias, pode ser uma boa ideia tentar desligar o app da Niantic.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.