De fato, Pokémon GO é, por si só, apenas um game que entretém milhões de pessoas ao redor do mundo. Contudo, muitas pessoas estão aproveitando a febre do jogo para criar projetos e ações que vão além do entretenimento digital, como é o caso do hospital que ajudava a recuperar crianças internadas e, agora, o trabalho visual do fotógrafo Rafael Russano.

O ensaio fotográfico começou como uma brincadeira, mas posteriormente se tornou uma forma de Rafael praticar as suas habilidades com a câmera e mesclar conceitos de realidade virtual em imagens, passando sensações através da observação da semiótica. Abaixo, você confere a galeria do trabalho do artista, que pode ser encontrado também em sua página do DeviantArt. Confira:

Rafael é formado em Produção Multimídia e hoje faz curso de pós-graduação em Processos Criativos em Palavra e Imagem. Ele trabalha com fotografia e design experimental, tornando realidade algumas ideias fora da caixinha, como é o caso das imagens acima. O projeto começou com a ideia de usar objetos tridimensionais em fotografias próprio portfólio, mas Pokémon GO chegou e o conceito se transformou.

O profissional utilizou os conceitos da semiótica para expressar sensações através de suas obras. Todas as imagens são da cidade de Belo Horizonte, e Rafael pretende expandir o acervo com outros monstrinhos de bolso e, quem sabe, até mesmo GIFs com animações que ressaltam a integração dos elementos da cidade com os golpes especiais das criaturas.

Cupons de desconto TecMundo: