Pokémon GO: foi banido injustamente? O que pode ser feito? Confira

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: foi banido injustamente? O que pode ser feito? Confira

Conforme noticiamos há pouco tempo, a Niantic começou uma onda de banimentos para punir os jogadores que utilizavam recursos que iam contra os termos da desenvolvedora, como o clássico Fake GPS. Contudo, muitos usuários têm relatado que foram pegos neste pente fino, mas de forma injusta, pois nunca praticaram nada errado. Se você está nessa situação, esta matéria pode ajudá-lo.

As ações da empresa vieram em boa hora, pois, com o lançamento do game no Brasil, muitos usuários tinham contas bem mais poderosas que os recém-iniciados. Depois de muitas denúncias, a Niantic começou a tirar os jogadores que atrapalhavam a brincadeira dos demais, criando um ambiente mais agradável. Infelizmente, parece que alguns inocentes rodaram junto. Confira o que fazer para se livrar dessa injustiça.

Foi banido? E agora?

A única solução é falar com a Niantic

A Niantic pode ter um suporte ruim para os usuários, mas com as injustiças cometidas pela empresa não teve jeito: a desenvolvedora colocou no ar uma página que serve para reclamar de um banimento equivocado, ou seja, que não era merecido. Para tentar recuperar a sua conta, você precisa preencher este formulário e enviá-lo à companhia.

Como a ajuda é toda em inglês, é necessário que a mensagem seja redigida na língua estrangeira também. Lá, você deve informar o email associado à conta banida e o seu nome de usuário. Para facilitar o seu atendimento, é recomendável que você poste uma foto que ajude a esclarecer a situação, pois uma prova que comprove uma viagem internacional, por exemplo, pode ser um fator importante para auxiliá-lo.

Formulário

Contudo, vale ressaltar algumas coisas que geram banimento: usar emulador de Android com Fake GPS, logar com contas de terceiros no seu aparelho com frequência (a Niantic entende isso como uma forma de Fake GPS, portanto não peça para o seu amigo que está nos EUA logar por você), usar apps de terceiros para facilitar a jogatina (como Pokémesh) etc. O banimento nem sempre é permanente; às vezes, a sua conta pode ficar bloqueada por algumas horas.

Em outras palavras: não adianta pedir arrego para a Niantic se você quebrou os termos estabelecidos pelo game. Contudo, se você foi uma das vítimas deste ban automático, vale a tentativa. Lembrando que, se você foi realmente banido, a desenvolvedora envia um email que explica as razões do bloqueio da conta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.